Atendendo requisição da vereadora Rosa da Saúde, Prefeitura de Amambai realiza Casamento Comunitário no dia 26

- Publicidade -

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com o intuito de garantir segurança jurídica aos casais amambaienses que já vivem juntos, mas por questões financeiras não selaram sua união, realiza no sábado, 26 de fevereiro, o Casamento Comunitário.

O projeto é fruto da indicação nº 187/2021, que foi apresentada pela vereadora do PSDB, Rosa da Saúde, durante sessão ordinária realizada no dia 7 de junho de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores e logo após aprovada pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira. Assinaram a indicação junto a Rosa Linda Rodrigues, o excelentíssimo presidente da Casa de Leis Valter Brito da Silva, o vereador Odil Puques e as vereadoras Cida Farias e Lígia Borges.

A reunião para acertar os últimos detalhes do casamento aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 16, com a equipe da Assistência e com os noivos para acertarem todos os detalhes do grande dia.

Ao todo 30 casais vão selar sua união, sendo que cada um deles tem direito de levar dois padrinhos e cinco convidados para a cerimônia, que acontece no Parque de Exposições de Amambai, a partir das 18h.

Segundo a vereadora, o objetivo do Casamento Comunitário gratuito é garantir segurança jurídica a casais em situação de vulnerabilidade do município, oferecendo a legalidade civil, de forma que os munícipes não sofram com gastos exacerbados. “Gostaria de agradecer ao Dr. Bandeira por ter aprovado essa indicação que permitirá à diversos casais que por meio do matrimônio regularizem suas vidas jurídicas e realizem esse grande sonho”, afirmou Rosa.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-