Durante policiamento ostensivo e preventivo realizado em Amambai, foi avistado pela guarnição PM um veículo Nissan/Sentra, de cor branca, trafegando pela MS 289, sentido Coronel Sapucaia, o qual trafegava em atitude suspeita, estando aparentemente carregado com algo pesado no porta-malas.
Foi efetuada a tentativa de abordagem, porém os autores desobedeceram a ordem e tentaram se evadir do local. A equipe policial realizou acompanhamento tático, sendo que os autores trafegavam em zigue-zague entre os veículos e ainda passaram por um canteiro central e trafegaram um longo percurso pela contramão de direção.
As diversas manobras perigosas, gerando perigo de dano, seguiram por várias ruas da cidade. Em determinado ponto os autores transitaram na contramão de direção, onde ao cruzar o canteiro central nas proximidades da Relojoaria Seiko colidiram a parte frontal do veículo com uma árvore e em seguida perderam o controle do veículo, vindo a colidir a roda dianteira direita contra o meio fio, parando em seguida, no meio do canteiro central.
Nesse momento foi feita a abordagem do veículo e a verbalização com os ocupantes, os quais não reagiram à abordagem. O condutor do veículo foi identificado como sendo um homem de 19 anos e o outro uma adolescente de 17 anos.
Durante revista no veículo, foi localizado no interior do porta-malas, vários tabletes de substância análoga à maconha e uma sacola plástica contendo substância análoga à SKANK, tendo totalizados 329 kg e 990 gramas, respectivamente.
Fonte: Assecom da 3ª CIPM