O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, esteve em reunião junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) nesta terça-feira, 15 de março, para a assinatura do termo de acordo de cooperação com o Programa Nacional Crédito Fundiário.
Durante o ato foi criada a Câmara Técnica do Programa Nacional Crédito Fundiário Terra Brasil, que tem como intuito destinar o acesso à terra e a investimentos básicos na área rural, atendendo uma demanda antiga do município.
Segundo o presidente Rony Tomassini, o Prefeito se colocou a disposição para fazer o primeiro crédito no município, com uma previsão de liberação de R$ 4 milhões para benefício dos produtores de Caracol.
A reformulação do novo Crédito Fundiário pelo Governo Federal vem de encontro com a demanda da área rural do município e terá parceria com o Sindicato Rural Patronal e com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), trazendo juntos resultados para o homem do campo.
Além do Chefe do Executivo e do Presidente, estiveram presentes a equipe do Conselho, a presidente da Câmara Municipal Magaly Godoy, a vereadora Meire Leite, o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Carlos Hesportte, o presidente do Sindicato Rural Patronal Fernando Ortins Moura e o presidente da Associação do Alto Caracol Edjalma Monteiro.