Pelo menos dez trabalhadores morreram e 21 ficaram feridos em um acidente ocorrido ontem (30) à noite, por volta das 22h30 no Paraná. O ônibus transportava funcionários de uma empresa de engenharia, terceirizada da companhia Klabin, de Três Lagoas para Telêmaco Borba, no Paraná. O ônibus caiu em uma ribanceira de aproximadamente 25 metros, ao fazer uma curva na PR-090.
O acidente ocorreu em uma região próxima ao município de Sapopema, na região da Serra Fria. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, o local onde o ônibus caiu é de difícil acesso, devido à mata densa que há no local.
O resgate contou com a ajuda de agentes da Polícia Rodoviária Federal, e os feridos foram encaminhados a diversos hospitais localizados em cidades vizinhas.
Conforme as informações, os trabalhadores saíram de Três Lagoas para fazer trabalho de manutenção geral de uma fábrica da Klabin, no Paraná. A empresa já se manifestou lamentando o ocorrido e informando que está dando assistência às vítimas e aos familiares. Os trabalhadores são de uma empresa terceirizada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, no momento que ocorreu o acidente estava chovendo na região. As causas reais ainda estão sendo apuradas.