A ex-atriz Jannette McCurdy, 29 anos, que interpretou Sam Puckett na série iCarly da Nickelodeon, divulgou nas redes sociais, a capa do livro autobiográfico I’m glad my mom died (Eu estou feliz que minha mãe tenha morrido, em tradução livre).
Jannette McCurdy revelou, em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly, o motivo de ter escolhido um título tão polêmico para sua autobiografia. “Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista”, disse ela.
“Sinto que não tinha às ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então, este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falar por si mesmos nesses ambientes”, explicou que ela, informando que o livro será “tão engraçado quanto triste”.
A capa do livro traz Jennette segurando uma urna com papéis picados como se fossem confetes. “O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia. Eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto, ou fazer qualquer outro tipo de linguagem corporal/expressão facial que possa parecer irreverente”, disse ela à revista.
“Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa”, completou.
McCurdy conta no livro como a mãe a “empurrou” para se tornar uma estrela na Nickelodeon. Segundo Jennette, esse incentivo gerou nela ansiedade, vergonha, autoaversão e, como consequência, ela desenvolveu distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos tóxicos.
Ela revela ainda, que tudo piorou quando a mãe dela faleceu de câncer em 2013, na mesma época em que entrou para o elenco de Sam & Cat, ao lado de Ariana Grande. Três anos depois, McCurdy abandonou a carreira de atriz.
Fonte: Correio Braziliense