Operação aponta presidiário como principal fornecedor de drogas para o interior de MS

- Publicidade -

Operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha onde o chefe do esquema criminoso comandava o tráfico de drogas em Brasilândia de dentro do presídio. Durante a operação, bocas de fumo foram fechas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com as informações policiais, a investigação teve início no mês de março, quando a Polícia Civil fechou uma boca de fumo e apreendeu razoável quantidade de entorpecentes no local. No curso do inquérito policial, foram identificados o fornecedor das drogas, além de uma rede de pequenos traficantes que repassavam as drogas na cidade de Brasilândia. 

Uma pessoa que fornecia a conta corrente para movimentação financeira do traficante também foi alvo da operação.

Além das buscas, cinco suspeitos foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento na delegacia. Os policiais cumpriram as ordens da Justiça em Brasilândia e Dracena, no interior de São Paulo. Foram apreendidos documentos, celulares, drogas e dinheiro.

Documentos apreendidos comprovaram que o presidiário, que cumpre pena no sistema prisional de Mato Grosso do Sul como o principal fornecedor de drogas para a cidade de Brasilândia e cidades vizinhas no estado de São Paulo. 

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Brasilândia e contou com o auxílio de do SIG de Bataguassu, SIG de Três Lagoas, Delegacia de Polícia de santa Rita do Pardo e DIG/Dise de Dracena (SP). 

A Polícia civil de Brasilândia deve concluir o Inquérito Policial em trinta dias. São investigadas as práticas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

Fonte: JD1 Notícias

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-