A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Assistência social, Trabalho e Habilitação realizou mais de 2500 atendimentos durante o primeiro trimestre de 2022.
Foram 354 visitas domiciliares, 11 atendimentos para acesso ao BPC, 209 eventuais benefícios como auxílio financeiro, natalidade, auxílio funeral, auxilio alimentos e auxílio documentação, 533 inclusões e atualizações do Cadastro Único, 1291 outros atendimentos particularidades, 35 documentos de identidade emitidos e 16 unidades sendo finalizadas do programa Moradia Precária.
Estes números incluem atendimentos à população em situação de vulnerabilidade do município que buscam a administração pública por intermédio dos canais disponíveis, como o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
Além dos dados já citados, a Secretaria também atende diariamente 79 crianças e adolescentes que participam do SCFV, 20 idosos do mesmo Serviço, oito idosos institucionalizados e 100 usuários por mês do programa Criança Feliz.
Segundo a responsável pela pasta, Célia Viais, os trabalhos não param para que seja oferecido mais conforto, acessibilidade e qualidade de vida para todos os caracolenses.