Os estudantes do 2° ano A do Ensino Fundamental da Escola Municipal Joaquim Antônio dos Santos – Extensão participaram de atividades voltadas à importância da cultura Sul-Mato-Grossense.
A ação, que faz parte das propostas da coletânea do Programa MS Alfabetiza, foi realizada pelas professoras Célia Paim, Claudeth Dias, Dercilene Lopes, Reina Gonzales e Ana Rodrigues com 24 alunos da unidade educacional.
Foram trabalhados a música, a cultura e as particularidades da fauna e flora do Estado, por meio da escrita e da leitura dentro e fora de sala de aula.
Para enriquecer ainda mais o trabalho, os alunos e professoras apresentaram a dança da música Roda de Tereré, acompanhados das famílias e amigos parceiros da educação, como a Biblioteca do SESI, com um cenário típico pantaneiro na Praça Eduardo Ibanhes, um espaço privilegiado que encanta a cidade.
Segundo a coordenadora municipal do programa, Maucilene Corrêa, o programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança oportuniza uma metodologia diferenciada que enriquece a aula do professor e o cotidiano dos alunos. “Com ele, destacamos as riquezas do Mato Grosso do Sul, contribuindo para que a alfabetização aconteça de forma prazerosa e significativa aos estudantes do município”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Thaiz Leite, acompanhou a programação e se emocionou com a atividade. “Com o programa MS Alfabetiza estamos implementando uma política de melhoria de aprendizagem nos anos iniciais do nosso Ensino Fundamental, fortalecendo e facilitando a alfabetização dos nossos alunos, que estão felizes e se divertindo durante os estudos”, concluiu.