Marcilene Pereira Dos Santos, de 49 anos, foi morta a facadas pelo namorado Dionisio Paes De Souza, de 61 anos, durante a madrugada desta terça-feira (14), em Costa Rica. Ele teria contado para a filha o que havia feito e estava ameaçando se matar. O autor do crime contou que a briga que resultou na morte da vítima foi causada por ciúmes.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a madrugada a filha do autor recebeu mensagens de Dionisio dizendo que havia feito besteira com sua companheira. Ele informou ainda que Marcilene havia morrido e que iria acompanhar ela. Preocupada, a mulher acionou a polícia e passou o endereço onde o casal morava.
No local a equipe encontrou a vítima com ferimento no pescoço e perto do coração, mas o autor não estava na residência. Em conversa com o irmão de Dionisio, a polícia foi informada sobre um possível lugar onde o homem poderia estar em escondido.
Ao chegar na casa do pai do acusado, os policiais tentaram chamar pelo autor diversas vezes, mas como não tiveram resposta entraram no local com autorização do mesmo. Já na porta, Dionisio se entregou. Tentando se matar, ele tomou veneno e foi levado com urgência para o hospital, onde foi feita lavagem estomacal que evitou a morte do acusado.
De alta, ele foi levado para a delegacia onde contou que havia consumido bebida alcoólica com a vítima na noite do crime. Dionisio informou ainda que uma briga por ciúmes da vítima teria motivado o assassinato. Familiares disseram a polícia que o homem já havia ameaçado matar a mulher outras vezes.
O corpo de Marcilene foi recolhido pela funerária. Na casa, foi encontrada ainda uma faca, possivelmente utilizada no crime. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde o caso foi registrado como feminicídio.
Fonte: JD1 Notícias