Casos de estupro aumentam em MS, segundo Fórum de Segurança Pública

- Publicidade -

Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostraram que em 2021 houve um aumento nos casos de estupro e estupro de vulnerável em Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, que registrou um aumento de +4,5% nos casos.

Em 2021, o Estado registrou 383 casos de estupro, um aumento de 5% em relação aos 361 casos registrados em 2020, e 2.072 casos de estupro de vulnerável, que teve um aumento de 4,1% em comparação com os 1.970 casos registrados no ano anterior, totalizando 2.455 casos de estupro em 2021, que somou para um aumento de 4,2% nos números, que em 2020 terminaram o ano em 2.331.

Já na Capital foram registrados 735 casos de estupro, incluindo os cometidos contra pessoas vulneráveis, um aumento de 4,5% em comparação com 2020, que registrou 696 estupros no período.

Em casos de estupro ou de estupro contra vulnerável, procure a delegacia de polícia mais próxima, que deverá te orientar sobre os próximos passos a serem tomados e, caso haja necessidade, irá te direcionar para o órgão correto.

Estupro e estupro de vulnerável, qual a diferença?

O estupro consiste na prática de sexo através de ameaça ou violência, sem o consentimento da pessoa, já o estupro de vulnerável é quando se ocorre relação sexual, não necessariamente com a aplicação de violência, contra uma pessoa vulnerável, como um menor de 14 anos, com ou sem consentimento, ou uma pessoa que não possui o discernimento necessário para a prática sexual, como uma pessoa com alguma enfermidade ou deficiência mental.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-