“MS vive o pleno emprego, mas o desafio é a capacitação”, diz Paulo Corrêa

- Publicidade -

“Mato Grosso do Sul está crescendo como nunca. Temos 20 mil vagas de emprego abertas, mas falta gente para trabalhar por falta de capacitação”, resumiu o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), durante a primeira edição do programa “Minha Chance”, no último sábado (9), no Bairro Aero Rancho.

Para o parlamentar, resolver essa equação é o grande desafio do Estado no momento. “Se a pessoa quiser trabalhar e tiver qualificação profissional, tem emprego sobrando em todos os municípios. Mas se ela não tiver e quiser abraçar as oportunidades, o Minha Chance faz esse link entre o profissional e o mercado de trabalho”, explicou Paulo Corrêa.

Conforme o presidente da Federação das Indústrias de MS, Sérgio Longen, o principal objetivo do programa é levar chance de trabalho e formação à porta da população. “Temos um Estado pujante ofertando muitos empregos e nos deparamos com a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Buscamos solucionar esse problema com cursos gratuitos”, afirmou.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck confirmou a necessidade de preencher vagas nos 79 municípios. “Muitas indústrias estão se instalando aqui em Mato Grosso do Sul. Temos vagas de trabalho para todos que estiverem qualificados e esse programa do Sistema Fiems e do Sebrae é fundamental para qualificar as pessoas para essas vagas”, salientou.

Nessa primeira edição, pelo menos 15 empresas da região do Aero Rancho colocaram vagas à disposição dos moradores. Nos primeiros 20 minutos, foram mais de 200 matrículas em cursos profissionalizantes e pessoas já saindo de lá já empregadas. Ao todo, o evento atraiu mais de 1,2 mil pessoas e 817 atendimentos foram realizados, segundo dados divulgados pela FIEMS.

Fonte: A Crítica

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-