Detran suspende CNH por dois meses e compromete “rolê” de André com ícone Uno vermelho

- Publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito suspendeu a carteira de motorista do ex-governador André Puccinelli (MDB). Com a decisão, o órgão compromete por dois meses e na véspera do início da campanha eleitoral o principal mote da campanha do emedebista, que é o “rolê” com o Uno vermelho para mostrar as suas realizações nos dois mandatos como prefeito de Campo Grande.

A assessoria do ex-governador nega que a decisão do Detran vai comprometer a estratégia de marketing porque os quadros já estariam todos gravados. Puccinelli deve disputar o Governo pela terceira vez. Em 2018, ele era candidato, mas acabou desistindo após ser preso acusado de comandar mega esquema de corrupção pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica.

O ex-governador está empatado tecnicamente em primeiro lugar com o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Por enquanto, o único partido aliado confirmado é o Solidariedade, que pode indicar o candidato a vice, no caso, o vereador Papy (SD).

O decreto determinando a entrega da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de André foi publicado pelo Detran nesta segunda-feira (18). Ele foi punido com a suspensão por dois meses por excesso de velocidade, conforme prevê o artigo 218, III, do Código de Trânsito Brasileiro.

Como esgotou o prazo para recurso no dia 7 deste mês, o ex-governador será obrigado a cumprir a punição e passar por curso no Detran para voltar a recuperar a habilitação. Além disso, ele vai pagar multa equivalente ao valor de três vezes a grave. A punição ocorre por exceder em mais de 50% a velocidade máxima permitida para uma via.

Na prática, a suspensão compromete uma das principais estratégias de Puccinelli, o “rolê”. Ele vinha gravando vídeos dirigindo o Uno vermelho, um símbolo desde a gestão quando era prefeito, e mostrando as suas realizações em Campo Grande. O próprio ex-governador dirigia o veículo, que já chamou de “Ferrari” em várias ocasiões.

Puccinelli não é o único a desrespeitar as regras de trânsito. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata na Capital sem usar o capacete, item obrigatório e que também prevê a suspensão da CNH. No entanto, para sorte do presidente, apesar de ser o único a não cumprir a regra, ele não foi multado pelo Detran, pela Polícia Militar nem pela Polícia Rodoviária Federal.

Reinaldo Azambuja (PSDB) esperava o apoio de Bolsonaro ao seu candidato a governador, o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB). Já Puccinelli é o principal adversário do tucano na disputa do Governo.

Felizmente, o ditado de que aos inimigos, a lei, aos amigos, tudo, não existe em Mato Grosso do Sul. Aqui a lei é para todos.

Fonte: O Jacaré

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-