Enquanto brincava, Luiz Viana, de 5 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão nesta segunda-feira (18). A vítima estava brincando com outras duas crianças, em um terreno baldio, em Rio Brilhante, a 150 km de Campo Grande, quando foi atingido pelo motorista, embriagado, que fugiu do local.
Segundo relato do Corpo de Bombeiros, a mãe do menino ficou abraçada ao corpo do filho durante todo o momento, até chegarem ao hospital. O garoto teve traumatismo craniano, com massa encefálica exposta após a batida.
“A mãe estava no terreno de chão batido, abraçada ao filho já sem vida. Ela não deixava ninguém chegar perto”, contou um dos militares que atendeu a ocorrência.
Ainda conforme os bombeiros, foi a própria mãe que pegou a criança no colo e colocou na viatura para ser levada ao hospital. Os militares informaram que durante todo o trajeto a mulher permaneceu em choque, abraçada ao filho.
O motorista do caminhão que atropelou Luiz fugiu do local e foi preso horas depois pela Polícia Militar de Rio Brilhante. Ele passou pelo teste do bafômetro, onde foi constatado 0,91 mg/l de álcool no sangue, três vezes mais do limite permitido por lei.
Fonte: G1