Riedel quer valorizar cultura em Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

O pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), quer fortalecer e ampliar projetos que valorizem a cultura de Mato Grosso do Sul nos próximos anos, esse será um dos pontos estratégico para  desenvolvimento de MS.

“A cultura é um impulsionador educacional e de formação humana. Otimizar as ações e eventos em todas as regiões do Estado, fomentar a produção cultural local, deve ser uma de nossas prioridades nos próximos anos”, afirmou o pré-candidato.

Riedel destacou a nova lei estadual que prevê a realização de uma campanha de doação de livros e revistas para bibliotecas públicas do Mato Grosso do Sul.“É uma medida simples que cria uma importante ferramenta de apoio e fomento à cultura, assim como à educação, contribuindo para as bibliotecas públicas do Estado”, afirmou Riedel.

Ele ainda finaliza, argumentando que esses conceitos devem nortear as políticas públicas culturais, de promoção da cidadania e afirmação da identidade cultural. “Nossa diversidade cultural se destaca por sua associação ao meio ambiente e ao turismo. A música e a culinária são os componentes desta genética, que traz ainda os ingredientes do artesanato, das artes plásticas e artes visuais, integração que dá visibilidade aos dois grandes festivais promovidos no Estado – o de Inverno de Bonito e o América do Sul em Corumbá. Esses são eventos que continuarão a ser incentivados e aprimorados pelo Governo do Estado”, assegurou Riedel.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-