Fóssil brasileiro roubado na década de 90 deve ser repatriado

- Publicidade -

O fóssil do dinossauro Ubirajara jubatus, que foi retirado ilegalmente do território brasileiro nos anos 90 e atualmente está em exibição em um museu de história natural na Alemanha, deverá ser repatriado para o Brasil. As informações são de um jornal alemão.

A transferência ilegal do fóssil ocorreu em algum momento no final do século passado, e de acordo com o paleontólogo britânico David Martill e o alemão Eberhard Frey, uma autorização de exportação do item foi emitida em 1995, e mais tarde, deram outra versão, dizendo que o fóssil teria sido adquirido no ano de 2006 por uma empresa privada e então comprado pelo museu em 2009.

No entanto, uma investigação realizada pelo ministério da Ciência alemão apontou que as versões do museu alemão Estadual de História Natural Karlsruhe (SMNK) não apresentam provas que consolidem a versão da história deles, e por isso, a ministra alemã de Ciência de Baden-Württemberg, Theresia Bauer, decidiu por repatriar a peça.

Até o momento não se sabe qual instituição brasileira irá receber o fóssil e nem mesmo se, ou onde, a peça será exibida.

Fonte: JD1 Notícias

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-