Vitorino Sanches sofre atentado a balas no acesso à Aldeia Amambai

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 1° de agosto, o indígena guarani kaiowá Vitorino Sanches sofreu um atentado a balas tendo sido alvejado duas vezes no braço, na estrada municipal que dá acesso à Aldeia, nas proximidades da antiga fecularia.

Vitorino, que não corre risco de vida, estava se deslocando sentido à Aldeia quando foi surpreendido por diversos tiros, dois deles que lhe atingiram.

Ainda não se sabe quem foram os autores e nem a razão. Presume-se extraoficialmente que tenha ocorrido devido a disputa que houve neste domingo, 31, para escolha do novo capitão.

Nos últimos dias, em razão de retomada e ocupação de áreas lindeiras à Aldeia, o clima na comunidade anda bastante tenso e as disputas para capitania sempre foram muito acirradas, não é à primeira vez que acontecem agressões ou consequências dessa forma.

A capitania é uma forma de prefeitura dentro da comunidade indígena que tem como objetivo organizar e administrar a Aldeia. Arsênio Vasquez e Luderlice foram eleitos para capitão e vice da Aldeia Amambai.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-