Em Coxim, o problema de um enorme buracão nas imediações da Rua Mato Grosso do Sul está próximo de ser solucionado. Isso porque o governador Reinaldo Azambuja autorizou, neste sábado (20), as obras de controle da erosão. O custo é de R$ 19 milhões.
Azambuja esteve no local e conversou com pessoas que vivem e trabalham ao redor do buracão e afirmou que a obra no local inicia já na próxima segunda-feira (23). “Essa é uma das ações mais esperadas pelos coxinenses. É um problema antigo que agora será resolvido”, destacou.
Além de autorizar a intervenção no buracão, o governador liberou uma série de novos investimentos para Coxim. A visita dele à cidade marcou a distribuição de R$ 93 milhões em novos projetos de infraestrutura, saúde, esporte e lazer.
Foi liberado o início do recapeamento em diversas ruas de Coxim; autorizada a obra a pavimentação e drenagem na Avenida Márcio Lima Nantes, prolongamento até a entrada da estátua do Cristo; e firmado convênio com a prefeitura municipal para a obra de reforma do antigo prédio do fórum municipal.
O governador ainda assinou convênio para a obra de construção do Centro de Hemodiálise; firmou convênio para a realização do evento Coxim Trekking Adventure, os jogos de aventura da cidade; e lançou duas licitações para obras de implantação em revestimento primário em 62 quilômetros da rodovia Barranqueira, que liga Coxim ao Pantanal.
Inaugurações
Entregas de obras também marcaram a visita do governador ao município. Reinaldo Azambuja inaugurou as obras de revitalização do aeroporto Francisco A. Van Spitzenbergen, chamado de Chico Piloto; de construção da arena esportiva do programa “MS Bom de Bola”; e de implantação e pavimentação de 10 quilômetros da MS-223, beneficiando os distritos de São Romão, Jauru e Silviolandia.
“Conseguimos o asfalto. Isso aqui é uma vitória. Eu achava que ia morrer e não ia ver esse progresso”, comemorou o produtor rural Celestino Vendruscolo, 68 anos.
O prefeito de Coxim, Edilson Magro, esteve ao lado do governador acompanhando a agenda de entregas e lançamentos.
Fonte: JD1 Notícias