Justiça põe fim a boatos e confirma candidatura de Geraldo Resende, o ‘homem da vacina’  

- Publicidade -

Por unanimidade, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em sessão realizada nesta tarde (30/08), deferiu o registro de candidatura do Dr. Geraldo Resende ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022, colocando fim a boatos negativos ao ex-secretário de saúde e conhecido no Estado como ‘pai da vacina’, que continua sua campanha eleitoral sem nenhum impedimento jurídico.

“Não tinha dúvida dessa decisão. A tese dos adversários cai por terra na medida que há 25 anos não exerço a função de médico na prefeitura de Dourados, sempre atuando em prol da coletividade nos mandatos exercidos por vontade popular, e tendo como marca de uma vida pública ilibada o trabalho e a honestidade”, afirmou Geraldo Resende.

A decisão da corte eleitoral, aconteceu por coincidência no mesmo dia em que foi publicada pesquisa eleitoral na imprensa, que coloca Geraldo Resende como o deputado federal mais votado de Mato Grosso do Sul. A justiça reconheceu que ele se desincompatibilizou do cargo de Secretário de Saúde no prazo estabelecido pela legislação eleitoral e afastou o equivocado argumento de que sua exoneração do cargo de médico no Município de Dourados pudesse comprometer sua elegibilidade.

Geraldo Resende, conforme certidão lavrada pela Prefeitura de Dourados, estava legalmente licenciado do cargo de médico, inclusive sem receber salários, desde meados de 1997, há mais de 20 anos, portanto.

Sempre foi público e notório conhecimento que Geraldo Resende há décadas tem se dedicado exclusivamente aos mandatos eletivos outorgados pela população sul-mato-grossense (deputado estadual e federal) e que, a partir de 2019, durante a última gestão do Governo Reinaldo Azambuja, exerceu exclusivamente o cargo de “Secretário de Saúde” – o qual se desincompatibilizou (conforme preceitua a legislação eleitoral) em 31/03/2022.

Geraldo Resende sempre confiou na Justiça Eleitoral, permanecendo firme em suas agendas de campanha em todo o Estado, apresentando não apenas propostas, mas o rol de serviços já prestados ao Mato Grosso do Sul como homem público, ficha limpa, trabalhador, íntegro e que tem na defesa da vida o alicerce de sua vida pública.

Fonte: Karina Vilas Boas   

Foto: Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-