Pantanal: Jove comete gafe sobre “prefeito” de Campo Grande e internautas reclamam

- Publicidade -

Mancada! A novela “Pantanal”, ambientada em Mato Grosso do Sul, cometeu uma gafe, que passou despercebida por uns, mas não para alguns. Ao falar de Campo Grande, ou melhor, do cenário político da Cidade Morena, não se atentaram a um detalhe.

Tudo começou quando José Lucas de Nada (Irandhir Santos), disposto a fazer carreira política, se deslocou até Campo Grande acompanhado de Jove (Jesuíta Barbosa) e Irma (Camila Morgado). A intenção foi abrir a porteira do diálogo com os políticos e poder conseguir permissão para a instalação de uma escola na Fazenda Pantanal.

O problema se deu quando Jove e Irma retornaram para a Fazenda, e contaram sobre “o que rolou” na Capital. “O Ari promoveu um encontro com o prefeito e com vereadores também”, revelou Joventino à Zé Leôncio, Filó e Juma.

Mas é prefeitA…

É aí que não deu bom. Como a novela se passa nos dias atuais, exatamente nos dias em que vivemos, a problemática criado foi devido Campo Grande ser comandada por uma prefeita. Desde abril de 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad renunciou ao cargo para concorrer ao Governo de MS, sua vice Adriane Lopes, foi quem assumiu o comando.

Contudo, Jove continuou: “Ele [Zé Lucas] chamou o prefeito, chamou vereador, todo mundo pra vir aqui na Fazenda pra gente ver como lidar com essas questões”, repetiu o filho de Zé Leôncio, dizendo mais uma vez que o personagem dialogou com o chefe do Executivo Municipal.

E é claro que o deslize não passou despercebido e chamou a atenção dos que estavam mais atentos, que se manifestaram nas redes sociais afirmando que uma pesquisa básica de atualização evitaria o constrangimento da informação errônea.

“Daí não dá, estão desatualizados”, reclamou uma internauta, “Pararam de pesquisar sobre Campo Grande e deu nisso, não sabem nem quem é a prefeitA da Capital”, ressaltou outro, indignado com a gafe.

Uma boa justificativa (ou não)

Bruno Luperi, autor do remake, afirmou ter entregue todos os capítulos escritos para a TV Globo antes mesmo do folhetim estrear em março, quando Trad ainda era o prefeito. Apesar disso, o escritor revelou recentemente que passou todos esses meses fazendo uma alteração ou outra na história.

O que muitos concordam, é que ele poderia ter aproveitado esse tempo para se informar e atualizar que Campo Grande conta agora com uma prefeita, e não com um prefeito.

Fonte: JD1 Notícias

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-