Poucas horas após Jair Bolsonaro, candidato à reeleição para a presidência do Brasil ter pedido votos para Capitão Contar em debate realizado pela Rede Globo de televisão lideranças políticas de Mato Grosso do Sul começam a virar voto.
Para a grande maioria da opinião pública estadual, Bolsonaro se mostrou incapaz de cumprir acordos e compromissos políticos, já que o PL está na Coligação de Eduardo Riedel na disputa para à Governança do Estado.
O ato foi visto com repulsa e condenação pela classe política, visto que o candidato fez o pronunciamento na emoção do debate pelo calor do momento em discussão com a candidata Soraya Tronicke.
O grande prejudicado pelo apoio concedido pode não ter sido Riedel, mas sim o próprio Bolsonaro, ao ver vereadores, prefeitos e lideranças abandonarem sua candidatura e apoiarem o PT, visto que a diferença entre os dois nas pesquisas de MS, mesmo com seu envolvimento junto ao Agro, não era tão grande, podendo agora ver seu adversário, o ex-presidente Lula, empatando ou passando a sua frente na corrida presidencial no estado de Mato Grosso do Sul.