O projeto social Lutando pelo Bem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participou no domingo, 6 de novembro, de um evento de Jiu-Jitsu no Ginásio Túlio Loureiro da cidade vizinha de Bela Vista.
Na viagem, os esportistas contaram com o apoio do prefeito municipal Neco Pagliosa juntamente com as secretárias de Educação Thaiz Leite e de Assistência Social Célia Viais, além da coordenadora do projeto Marlene Pucheta e do Diretor de Transporte Rubeval Leite.
Sob a direção do professor responsável Acássio Calixto, as 50 crianças de 6 aos 17 anos que participam do projeto realizado no SCFV José Alicardéncio têm aulas nos períodos matutino e vespertino.
Os participantes devem cumprir os combinados de bom comportamento em casa e na escola, boas notas e não usar as técnicas sem a supervisão do Sensei, sendo que o maior objetivo é formar cidadãos do bem através da disciplina e respeito promovidos pelas artes marciais.
Recentemente, com a volta do projeto, os alunos foram contemplados com 27 kimonos do fundo social da Cooperativa Sicredi e em contrapartida a Prefeitura Municipal dará os demais com foco no aprimoramento das técnicas e resultado dos participantes.