O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, reuniu parte do alto escalão de sua equipe de gestão na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, para organizar sua agenda na busca de recursos para oferecer suporte aos prejuízos causados pela tempestade/ciclone que acometeu o município no início desta semana.
Na data, mais de 500 casas, diversas propriedades rurais, empreendimentos comerciais, prédios públicos, asfaltos e estradas vicinais sofreram com algum grau de dano, os prejuízos foram materiais, elétricos e tecnológicos.
Muros foram desmoronados, telhados quebrados e casas alagadas, três torres de internet foram destruídas, inclusive a de recebimento de comunicação localizada no pátio da Prefeitura. A rádio local teve sua estrutura danificada e até o momento diversas propriedades urbanas e rurais ainda não tiveram a energia reestabelecida.
De imediato, Neco determinou socorro às famílias do município que foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e acionou a Defesa Civil do Estado.
Entre as determinações, além do plantão de toda a equipe da administração, esteve a aquisição de todos os materiais de construção do município, que foi distribuído à população, entre eles: tijolos, cimento, pregos, Eternit e madeira.
Agora em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, o Chefe do Executivo municipal se reúne com o governador Reinaldo Azambuja, o futuro governador Eduardo Riedel, com o senador Nelsinho Trad e com os deputados federais Vander Loubet e Luiz Ovando, pedindo apoio e recursos no auxílio ao município.