Cardiologista de MS “liberou” Richarlison para jogar futebol

- Publicidade -

Richarlison de Andrade, o “Pombo”, como é conhecido e autor dos dois gols da Seleção Brasileira contra a Sérvia no jogo de estreia na Copa do Mundo, no Catar, foi ‘liberado’ para a competição por médica cardiologista de Mato Grosso do Sul, Joanna Elias. “Só liberei”, disse a cardiologista.

Joanna contou ao Campo Grande News que o atleta passou pela Capital e foi até a Rede D’Or, projeto de expansão do Hospital Proncor, realizar alguns exames. Como ela é a cardiologista da instituição, acabou realizando os procedimentos no jogador.

“Ele é maravilhoso, super bom de papo, foi muito receptivo, um menino de ouro”, diz a médica, que fez questão de exaltar o camisa 9 da seleção brasileira. Na clínica o “Pombo” realizou exames ergométrico – que serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular -, ainda fez o ecocardiografia – um teste que utiliza ondas sonoras para obter imagens do coração – por fim o exame de sangue.

Após realizar a bateria de exames, a cardiologista disse que ele estava pronto. “Foi então que ‘liberei’, depois de entregar os resultados em português e inglês”, contou.

A cardiologista definiu Richarlison como “craque”. “Meu filho enlouqueceu e lembrou de quando eu tinha realizado os exames nele, minha mãe, toda empolgada, recorda.

Nas suas redes sociais, Joanna fez questão postar a foto com Richarlison e, na legenda escreveu: “Prazer em ser a cardiologista responsável pelo risco desse craque. Obrigada pela confiança”

Pombo no Pantanal – O atacante Richarlison de Andrade, chamado de “Pombo” pela torcida, visitou o Pantanal e conheceu de perto o Projeto Onçafari, que atua na conservação da biodiversidade. A visita foi a convite da Nike, parceira do projeto e fornecedora de material esportivo, que idealizou o conceito da nova camiseta da Seleção Brasileira, inspirada no maior felino das Américas, a onça-pintada.

Acerola – Após a visita ao Pantanal para divulgação da camiseta, Richarlison resolveu adotar simbolicamente uma onça macho, que passou a ser chamado de Acerola. O bicho é um entre as onças monitoradas em vida livre pelo Onçafari.

Fonte: Campo Grande News

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-