Eduardo Bolsonaro vê Brasil no Qatar, apesar de agenda oficial em Brasília

- Publicidade -

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), marcou presença no Estádio 974, no Qatar, para o jogo entre Brasil x Suíça, hoje (28), pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo do Qatar. A seleção de Tite venceu por 1 a 0.

Ele foi flagrado na transmissão da Fifa posando para algumas fotos no intervalo da partida, em Doha. A agenda oficial do deputado, no entanto, informava que ele teria dois compromissos em Brasília hoje, na parte da manhã. O UOL tentou contato com a assessoria do político por meio do telefone do gabinete, por e-mail e com outros quatro contatos relacionados a ele, mas não obteve resposta. Quando houver um posicionamento, a reportagem será atualizada com os esclarecimentos sobre a agenda de Eduardo.

No estádio da Copa, Eduardo estava acompanhado, entre outras pessoas, de sua mulher, Heloísa Bolsonaro.

De acordo com a Câmara dos Deputados, foram realizadas duas sessões semipresenciais nesta segunda. “Homenagem a Dom Tomás Balduino, in memoriam” e outra, “Destinada a homenagear as Micro e Pequenas Empresas”. As atividades foram encerradas às 11h31, segundo o site da Câmara, que publicou a íntegra dos dois eventos em vídeo.

Eduardo Bolsonaro vê Brasil no Qatar, apesar de agenda oficial em Brasília
Agenda de Eduardo Bolsonaro nesta segunda (28), segundo a Câmara dos Deputados

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que realizam protestos golpistas contra o resultado das eleições, criticaram o deputado. “Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação”, escreveu uma pessoa nas redes sociais.

Nas redes sociais, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou a situação envolvendo o filho de Bolsonaro. “Enquanto deixa seus militantes golpistas tomando chuva na frente de Quartel, Bananinha está vendo a Copa no Qatar… Hipocrisia é pouco!”.

Lula derrotou Bolsonaro no segundo turno, em 30 de outubro, e foi eleito para chefiar do país. Desde que a vitória do petista foi confirmada, bolsonaristas têm feito bloqueios em estradas e protestos no entorno de quartéis para questionar o resultado do pleito e pedir por “intervenção federal” ou “militar”.

Outra personalidade que acompanhou o jogo no estádio 974 foi Gilberto Gil. O cantor já havia comparecido ao duelo de estreia, contra a Sérvia, em que foi hostilizado por um grupo de bolsonaristas nos corredores do estádio Lusail Iconic.

Com a segunda vitória consecutiva em sua chave, o Brasil chegou a seis pontos e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O Brasil agora volta a campo na sexta-feira (2), contra Camarões, para confirmar o primeiro lugar do grupo.

Fonte: UOL

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-