Pesquisa mostra atual prefeito em último e político famoso por desistir na liderança em Dourados

- Publicidade -

Faltando menos de dois anos para a próxima eleição, o ex-deputado estadual, Marçal Filho (PP), lidera a corrida para a Prefeitura de Dourados. Segundo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), Marçal Filho tem 35,48% da preferência popular.

O ex-deputado é seguido por um trio praticamente em empate técnico, liderado pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), com 14,52%, vice-governador Barbosinha, com 13,23%; e deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), com 12,90%.

O candidato do PT ao Senado na última eleição, Tiago Botelho (PT), aparece com 6,45%, e o atual prefeito, Alan Guedes (PP), em último lugar, com 5,16%. Entre os entrevistados, 12,26% não sabe ou não respondeu. O levantamento foi realizado em parceria do IPR com o Jornal Correio do Estado entre os dias 24 e 28 de janeiro, com 310 pessoas ouvidas.

Dourados não tem segundo turno. O candidato que conseguir um voto a mais vence a eleição, ainda que o primeiro colocado não tenha mais votos que todos os outros somados, como acontece em Campo Grande. O segundo turno é garantido apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores.

Famoso por desistência

Esta não é a primeira vez que Marçal Filho aparece como um dos favoritos para a disputa em Dourados, mas o agora ex-deputado é famoso por desistir na última hora. Foi assim quando era do MDB e disputou a preferência do partido para candidatura com Geraldo Resende e Délia Razuk. Marçal venceu a disputa, mas desistiu na última hora.

Na eleição passada também era um dos citados em pesquisas, mas desistiu. Hoje, Marçal está sem mandato, o que pode levá-lo a considerar a hipótese de concorrer. Ele também pode optar por disputar uma vaga na Câmara para aguardar até 2026, quando deve concorrer novamente ao posto de deputado.

Marçal tem como concorrente inicial para a candidatura o atual prefeito de Dourados, Alan Guedes, que aparece em último lugar na pesquisa. Os dois são do PP e um ficaria de fora, caso ninguém troque de partido.

quando deve concorrer novamente ao posto de deputado.Marçal tem como concorrente inicial para a candidatura o atual prefeito de Dourados, Alan Guedes, que aparece em último lugar na pesquisa. Os dois são do PP e um ficaria de fora, caso ninguém troque de partido.

Fonte: Destak MS

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-