‘Bebi, comi, tirei foto’: ela demorou a ver que estava na formatura errada

- Publicidade -

As festas de formatura são quase sempre o ponto alto da vida universitária. Para uma dupla de amigas capixabas, porém, a cerimônia alcançou o patamar de inesquecível, graças à atenção de centavos da médica Amanda Ferrari, de 30 anos.

Ela dirigiu cerca de 30 km de Vila Velha até Serra para prestigiar a amiga Luíse, formanda em psicologia. Lá, curtiu por horas até se dar conta de um detalhe: estava na formatura errada.

Ao UOL, Amanda contou como percebeu toda a confusão.

“Fui convidada para a festa de formatura de uma grande amiga no último sábado. A festa já estava programada há um bom tempo, teve alguns atrasos pela pandemia, precisou ser remanejada.

E a data foi escolhida há cerca de dois meses: dia 4 de fevereiro, às 23 horas.

Só que a gente não falou de local, até porque a região de Vitória é muito pequena e tem poucos cerimoniais. A maioria das festas é no Steffen [um centro de eventos], na cidade de Serra.

Então, foi no automático: falou em formatura, a gente já pensa neste lugar. No dia, só coloquei o ingresso na bolsa, peguei o carro e fui com uma amiga.

A Luíse já tinha avisado que ela precisaria chegar cedo para tirar foto com a família e resolver outras burocracias, então a gente poderia ir mais tarde.

Chegamos à meia-noite. Sabendo que ela estava ocupada, aproveitamos: comemos, bebemos, tiramos fotos.

Por volta de 1 hora da manhã, ela avisou que estava livre. Perguntei onde estava, procurei a mesa — e nada. Pedi ajuda aos cerimonialistas e eles me levaram à mesa 41.

Foi quando me dei conta de que estava na mesa de outro formando: era a formatura de direito de uma faculdade de Vitória.

'Bebi, comi, tirei foto': ela demorou a ver que estava na formatura errada
Por mensagem, Amanda e as amigas se deram conta da confusão

Eu falei que não era possível, sentei no sofá e comecei a rir. Como eu disse, o Espírito Santo é pequeno.

Tinha várias pessoas conhecidas que eu cumprimentei nesta festa errada. No final das contas, não era uma festa de estranhos, em que eu estava de penetra.

Fui até o segurança, expliquei o que aconteceu e ele pediu desculpas — como era uma festa grande, eles não conferiram o meu ingresso. Ele disse que tentaria achar o meu ingresso e pediu para eu voltar para a festa e aproveitar, porque poderia demorar.

Voltei para a formatura, falei com a Luíse e pedi desculpa. Às 4 horas da manhã, ele me avisou que tinha achado o convite. Demorei até chegar ao local certo, o Centro de Convenções de Vila Velha, e a festa acabaria às 6 horas.

Só consegui curtir por uma hora a festa da minha amiga. Foi o tempo de chegar, tirar uma única foto e rir muito da situação.

‘Semana cansativa’

A semana anterior foi muito cansativa, já tinha tido outros eventos da formatura dela. Tudo isso conciliando com o trabalho — sou plantonista em dois lugares. Naquele sábado, dei plantão até as 13 horas e estava exausta. Dormi a tarde toda para descansar e aguentar a festa. Foi desatenção.

'Bebi, comi, tirei foto': ela demorou a ver que estava na formatura errada
Amanda chegou a tempo de curtir por apenas uma hora a festa da amiga: ‘ela me desculpou’

Como todas as festas costumam ser em Serra, não imaginei que teriam marcado em outro lugar. Agora está tudo certo, a Luíse me desculpou e a gente vai rir disso para o resto da vida.

Fonte: UOL

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-