Após receber o primeiro lote da vacina bivalente contra a COVID-19, a Prefeitura de Juti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, uma ação de imunização na Unidade Básica de Saúde do município.
As vacinas bivalentes se diferenciam por garantir uma proteção atualizada contra o coronavírus, protegendo contra a variante original e também contra a variante Ômicron, conferindo uma maior defesa frente às cepas que trazem maior preocupação.
O público-alvo da programação são pessoas acima de 70 anos, moradores que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados, que deverão procurar o local no período que consiste entre as 8h e às 10h30 e entre as 13h e às 16h.
A coordenadora de Imunização, Fabiana de Souza Baschera, ressalta que entre a vacina bivalente e a última dose recebida de imunizante, é necessário que haja um intervalo de no mínimo quatro meses.
Além dos grupos já informados, devem comparecer na unidade durante o dia 15, crianças de três anos ou mais cujos pais ou responsáveis desejam imuniza-las, pessoas imunizadas com as vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer com vencimento até a data, pessoas acima de 12 anos que tomaram as duas doses e jutienses acima dos 20 anos, idosos, profissionais da saúde e pessoas com alto grau de imunidade que tomaram a terceira dose, independente do laboratório há mais de quatro meses.
A Secretaria de Saúde informa ainda que pais ou responsáveis de crianças que possuem de seis meses a dois anos, interessados em imunizar seus filhos, deverão ir até o local para deixar nome e telefone, para que com a chegada de novas doses, sejam avisados da possibilidade de imunização.