MS deve criar barreira sanitária devido a surto de gripe aviária na Bolívia

- Publicidade -

Devido ao surto de gripe aviária registrado na Bolívia, uma barreira sanitária deverá ser instalada em Corumbá (MS), município fronteiriço com o país vizinho, informou o secretario de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, durante entrevista ao Bom Dia MS da TV Morena, na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com o titular da pasta, a ação é uma medida preventiva, uma vez que Mato Grosso do Sul não possui registro de casos, nem suspeitas.

“Estamos com surto de gripe aviária na Bolívia, país vizinho a Corumbá e temos que evitar de todas as formas que essa gripe aviária chegue no território sul-mato-grossense, assim como no Brasil, disse Verruk.

Conforme o secretario, uma reunião, prevista para acontecer às 10h desta quarta, entre Ministério da Agricultura, Iagro e secretarias de saúde vai definir como a ação será realizada.

De acordo com Verruck, todos os veículos serão verificados para que não haja trânsito de animais, evitando assim a transmissão do vírus no estado e consequentemente no país.

“Serão medidas de prevenção, como limpeza e orientação em carros, assim como em barcaças também”, disse.

Fonte: G1

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-