Prefeito Gilson e vice Bel convocam agentes de cultura e espaços culturais para Conferência Popular da Lei Paulo Gustavo

- Publicidade -

A Conferência Popular da Lei Paulo Gustavo acontece na próxima terça-feira, 11 de julho, na Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes e todos os artistas, agentes culturais e membros de espaços de cultura são convidados a participar.

A programação, que terá início às 18 horas, é o primeiro passo para a elaboração do Plano de Execução para os projetos que serão desenvolvidos com os recursos da Lei Paulo Gustavo no município.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Bel Rodrigues, Conferência possibilitará que os profissionais da área da cultura manifestem suas demandas para a construção das atividades que farão a diferença no setor de Juti.

“Este é o primeiro ano que recebemos esse recurso e temos a certeza que ele será um grande incentivo para os artistas locais, aos diversos programas e projetos, a conferência é apenas o primeiro passo”, afirmou.

Gilson Cruz ressaltou o convite, pedindo que todos os profissionais da área se façam presente. “Através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte estaremos prestigiando nossos artistas e incentivando a cultura no nosso município”, concluiu.

A Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG), prevê repasse de $79.030,19 ao município, para atender ações do setor cultural. Os recursos captados promoverão o desenvolvimento do município de Juti por meio da atuação dos artistas locais. Junto a isso, os recursos viabilizarão a capacitação, formação e qualificação, apoio a cineclubes e à realização de festivais em diferentes seguimentos artísticos e produções audiovisuais.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-