Homem, de 39 anos, foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e violência doméstica na madrugada deste domingo (17). Ele manteve sua esposa, de 20 anos, e seu filho, de 2 anos, trancados e sem contato externo por cerca de um mês em Nova Andradina – a 298 quilômetros de Campo Grande.
O pedido de ajuda foi publicado no status do aplicativo de mensagens do WhatsApp pela vítima. Ela informava a situação e o endereço, onde testemunhas visualizaram e acionaram a Polícia Militar, após a denúncia.
Segundo informado pelo site Jornal da Nova, os policiais constataram o fato e arrombaram a porta, encontrando a mulher e o filho, onde ela disse que estava sendo mantida naquela situação há um mês.
Para os militares, a vítima disse que era agredida fisicamente, ameaçada e teve sua vida privada pelo marido. Ela relatou que conseguiu pedir ajuda, após um descuido do agressor que deixou o celular atrás de um espelho e quando ele saiu, ela conseguiu avisar algumas pessoas.
No primeiro momento, o suspeito não havia sido localizado. Mas enquanto a mulher registrava a ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher, a Força Tática da Polícia Militar encontrou o agressor retornando para casa e o prenderam em flagrante.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: JD1 Notícias