Um homem, de 31 anos, depredou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e, em seguida, tropeçou, bateu a cabela e perdeu temporariamente o movimento das pernas. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança em Ivinhema (MS).
De acordo com o delegado de Ivinhema, Gustavo Oliveira, o homem estava visivelmente embriagado quando foi socorrido. Após depredar a imagem da santa, o suspeito andou alguns metros e bateu a cabeça ao cair. “Ele destruiu uma santa e alguns outros ornamentos católicos, o prejuízo foi avaliado em R$ 6 mil reais”.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital do município, após afirmar estar com dormência nas pernas. Ainda não se sabe o atual estado de saúde do suspeito.
A polícia afirmou ao g1 que o crime aconteceu na madrugada de sábado (7) e, segundo as investigações, não houve motivação religiosa ou de intolerância. O suspeito não foi preso e deve responder pelo crime de dano.
Nas redes sociais, a Paróquia São Paulo Apóstolo se pronunciou:
“Nessa manhã fomos surpreendidos com essa cena. Nossa Senhora, a Virgem de Fátima e seus pastorzinhos depredados. Rezemos por quem, porventura num momento de insanidade praticou esse ato”.
Fonte: G1