Mato Grosso do Sul se mantém no pódio com as cidades mais quentes do Brasil das últimas 24h. Sete municípios do Estado estão na lista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com temperatura acima de 40°C.
Entre as 15 cidades que alcançaram maior pico na segunda-feira (18), Porto Murtinho pontuou 40,5°C, só perdendo liderança para Cuiabá (40,7°C), no Mato Grosso. Em seguida está Corumbá com calor de 40,4°C e Três Lagoas com 40,4°C.
Tempestade reduz calorão
Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestade nesta terça-feira (19), com risco de alagamento e queda de granizo. A previsão indica chuvas intensas com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso é válido de 12h às 23h59 desta terça-feira. O volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h.
Estão no alerta: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Fonte: Mídia Max