No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data criada para celebrar e relembrar as conquistas e os sacrifícios feitos por gerações que lutaram pelo reconhecimento feminino na sociedade.
Oficialmente, o Dia Internacional das Mulheres passou a existir a partir de 1975, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o dia 8 de março como uma data dedicada à causa.
A ex-vereadora e ex-secretária de Saúde do município, Najla Mariano, afirma que é necessário compreender que esta data é política, organizada e protagonizada ao longo da sua história pelas mulheres. “Ela traduz o reconhecimento das conquistas, mas também da continuidade da luta das mulheres em virtude da persistência das opressões e desigualdades”, disse.
Nas redes sociais, Najla homenageou sua mãe, dona Emi e em nome todas as mulheres fronteiriças na esperança de dias melhores. “Sua beleza impressiona, mas o seu verdadeiro valor está na força que reside em seu coração, uma viva a todas as mulheres guerreiras de Coronel Sapucaia e Capitan Bado”, afirmou.