No dia 28 de junho, uma sexta-feira, o Partido da Social Democracia Brasil (PSDB) lançou Patrícia Dagostin do PODEMOS como pré-candidata a vice-prefeita junto a Aires Cafure. O evento, que aconteceu no Espaço D, contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.
Aires já concedeu uma entrevista para essa redação e dessa vez decidimos entrevistar Patrícia, que prontamente nos atendeu destacando algumas informações sobre sua carreira e sobre sua intenção ao adentrar o mundo da política. Confira:
Pauta Geral: Patrícia, nos conte um pouco sobre você.
Patrícia Dagostin: Sou Patrícia Meireles Dagostin Zanette, tenho 44 anos sou mãe da Maria Clara, esposa do Claudiney Zanette. Sou Natural de Jardim e resido em Bela Vista há 18 anos. Sou filha de Avelino e Ramona e trabalho como terapeuta ocupacional com grande orgulho desde 2001.
Pauta Geral: Onde se formou e quais posições profissionais ocupou durante a vida?
Patrícia Dagostin: Me formei na Universidade Católica Dom Bosco em Terapia Ocupacional e fiz Pós-Graduação em Saúde Pública e Ação Comunitária. Minha paixão pela saúde mental me levou a começar minha jornada, iniciei trabalhando no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Hospital Nosso Lar de Campo Grande, fiz parte da Caravana da Saúde, trabalhei no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e fiz um trabalho de apoio ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS. Sempre trabalhei incansavelmente para melhorar a vida daqueles que mais precisam de apoio.
Pauta Geral: E o que te trouxe a Bela Vista?
Patrícia Dagostin: Meu marido estava plantando lavoura aqui. Vi que tinha uma vaga para concurso e comecei a estudar. Passei e assumi em 2006. Desde lá, Bela Vista é a cidade que mora no meu coração e que me acolheu com tanto carinho.
Pauta Geral: E a política, já havia concorrido para algo? Se não, o que te fez decidir participar
Patrícia Dagostin: Sempre me envolvi, mas nunca havia concorrido. Esta é a primeira vez que coloquei meu nome à disposição. Acredito na proposta de trabalho do Aires, no comprometimento e na capacidade técnica que ele tem para fazer nossa cidade se desenvolver. Eu também acredito em Bela Vista, vejo que ela melhorou muito e que podemos dar continuidade a esse trabalho.
Pauta Geral: Como seu instinto profissional pode te ajudar como uma gestora?
Patrícia Dagostin: Como funcionária pública de carreira fui secretária de saúde em duas gestões, sempre com o objetivo de promover o bem-estar da nossa cidade. Minha experiência me ensinou que cuidar das pessoas é mais do que uma profissão; é um chamado para servir e transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos.
Pauta Geral: Deixe agora uma mensagem para a nossa população.
Patrícia Dagostin: Meu compromisso é com cada cidadão, com cada família, com cada história que compõe nossa bela cidade. Sei que juntos, podemos construir um futuro mais justo, humano, acolhedor e próspero para todos.