Nesta segunda-feira, 31 de março, a primeira-dama de Paranhos, Thayzia Acosta, representando a Prefeitura Municipal, participou de um evento em Campo Grande, promovido pelo Governo do Estado e Governo Federal, para a assinatura de convênios destinados à construção de 97 novas unidades habitacionais no município.
Durante a solenidade, foram formalizadas 50 novas moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida, 33 unidades do projeto Lote Urbanizado e 14 casas pelo programa de Substituição de Moradias Precárias. Todas as iniciativas são fruto de parcerias entre os governos Federal e Estadual, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB).
O evento também contou com a presença de Paulo César Farias, o PC, um dos responsáveis pelo projeto habitacional. Segundo a primeira-dama, o município de Paranhos enfrenta um grande desafio para reduzir o déficit habitacional, e essas novas unidades representam um avanço significativo nesse sentido.
As 97 moradias assinadas nesta segunda-feira serão construídas nas aldeias Paraguassú e Potreiro, beneficiando diretamente as comunidades indígenas da região.
“É com muita alegria que estive em Campo Grande representando o prefeito Hélio Acosta! Assinamos o contrato para mais 97 casinhas e estive acompanhada das lideranças Ubaldo e Elpídio. Paraguassú e Potreiro receberão as unidades habitacionais! Gratidão ao Governo do Estado, Governo Federal e à articulação do município de Paranhos”, destacou Thayzia.