Capitães das comunidades indígenas de Paranhos desmentem falsa declaração do presidente do PT local

- Publicidade -

Os capitães das aldeias indígenas de Paranhos vieram a público nesta terça-feira, 1º de abril, para desmentir as declarações feitas pelo presidente do PT no município, José Fernandes da Silva. Em vídeo gravado nesta manhã, os líderes Pedro Valiente (Aldeia Sete Cerros), Dionísio Gonçalves (Aldeia Arroyo Corá), Ubaldo Fernandes (Aldeia Paraguassú), Vatalino Vera (Aldeia Ypoí) e Elpídio Pires (Aldeia Potrero Guassú) refutaram a acusação feita pelo dirigente petista, que insinuou haver coação dentro das comunidades para direcionamento de votos ao candidato do PSDB, Hélio Acosta.

Os capitães afirmaram que nunca presenciaram ou receberam qualquer relato de tentativa de pressão, chantagem ou coação dentro das aldeias e reforçaram que José Fernandes não os representa. Segundo eles, o presidente do PT não tem convívio com as comunidades e apenas aparece a cada quatro anos para participar do período eleitoral. Além disso, destacaram que ele sequer esteve nas aldeias antes de fazer sua declaração, o que reforça o caráter eleitoral da acusação.

Ainda na semana passada, os capitães das aldeias Ypoí e Sete Cerros já haviam gravado vídeos declarando apoio ao candidato do PSDB. Hélio Acosta, que possui uma forte ligação com as comunidades indígenas, já esteve presente ao longo de seus quatro mandatos como vereador em todas as aldeias do município, incluindo Paraguassú, Arroyo Corá, Sete Cerros, Ypoí, Pirajuí e Potrero Guassú.

Os líderes reafirmaram sua autonomia e independência na escolha de seus candidatos e condenaram qualquer tentativa de desestabilizar o processo eleitoral com informações falsas.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-