As recentes denúncias em investigação pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul contra o pré-candidato ao Governo do Estado e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vêm causando desgaste e desentendimentos na campanha do Partido Social Democrático (PSD).
O inquérito foi aberto depois que a polícia após as denúncias feitas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) por quatro mulheres. Três delas disseram ter sido vítimas de assédio sexual e afirmaram que, com dificuldades financeiras, receberam propostas do gabinete da prefeitura para empregos em órgãos do município. De lá para cá, outras mulheres já procuraram a Delegacia para novas acusações.
A apuração preliminar fez algumas lideranças, que não querem se pronunciar, repensarem o seu apoio à campanha, além de apresentarem perplexidade com o grau e número de acusações contra o político da família Trad.
A coordenação da campanha ainda não tomou uma posição oficial, nem declarou ao público qual serão as medidas estabelecidas pelo Partido, mas é fato que o nível e a amplitude dessas denúncias causaram o desgaste do projeto.
Aguarda-se agora a solução do inquérito para que, em caso de não veracidade das denúncias, fique comprovada a idoneidade do pré-candidato e assim seja reestabelecida a credibilidade de Marquinhos frente à população.