Simone sobe para 5% e empata com Ciro; Soraya pontua 1%, segundo pesquisa Datafolha

- Publicidade -

A senadora Simone Tebet (MDB) subiu de 2% para 5% após a participação no Jornal Nacional e no debate dos presidenciáveis, onde foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A emedebista empata com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Soraya Thronicke (União Brasil) marcou 1%. Os dados são da pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1º) pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

O levantamento mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou de 47% para 45%, enquanto Bolsonaro se manteve com 32%. Apesar da vantagem de 13 pontos, a chance de o petista vencer no primeiro turno ficou mais longe por causa do crescimento da terceira via.

Realizada com 5.734 pessoas em 285 cidades em todos os estados entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a pesquisa tem margem de erro de 2% para mais ou menos. O número do registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-00433/2022.

De forma simplificada, o cenário de hoje é o seguinte:

Lula – 45%

Bolsonaro – 32%

Ciro – 9%

Simone – 5%

Soraya – 1%

Felipe D’Ávila (Novo) – 1%

Pablo Marçal (PROS) – 1%

Brancos e nulos – 4%

Os demais candidatos – Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC) – não pontuaram.

De acordo com o Datafolha, Simone se destacou entre as mulheres, onde passou de 1% para 6%. Ela confrontou Bolsonaro no debate da Band, Uol e TV Cultura. “Você é uma vergonha no Senado”, afirmou o presidente. Ela obteve o maior percentual entre os mais instruídos e pessoas com mais de 60 anos, onde ficou com 7%.

Ciro Gomes também cresceu de 7% para 9%, mas o destaque foi entre os jovens, onde passou de 8% para 15% e entre os mais instruídos, de 6% para 13%.

Fonte: O Jacaré

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-