Nesta quinta-feira, 29 de setembro, durante o último debate politico realizado pela Rede Globo, o candidato à reeleição como Presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou seu apoio ao candidato à Governança de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar, respondendo a questionamento da candidata também ao cargo do Executivo Federal Soraya Tronicke.
A equipe que trabalha com o candidato do PRTB no Mato Grosso do Sul se encheu de esperanças e empolgação quanto a informação, mas passado poucas horas do ocorrido a realidade se mostrou diferente do esperado.
Centenas de vereadores e dezenas de prefeitos do Estado, antes apoiadores de Bolsonaro, abandonaram sua candidatura para continuar ao lado de Eduardo Riedel para às eleições 2022, assim como outras lideranças políticas do MS.
O PSDbista se mostrou ainda mais forte frente ao pleito eleitoral, alcançando o primeiro lugar no levantamento de votos realizado pelo Instituo Real Time Big Data, registrado sob o número MS-02982/2022, se configurando presente na disputa do segundo turno e Contar segue empatado na terceira posição com Rose Modesto.
Os resultados dessa afirmação, feita no calor do momento por Jair Bolsonaro durante um debate dos presidenciaveis pode ter saído pela culatra e retornar como pontos negativos em sua votação dentro do Estado.