A Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul determinou a retirada da propaganda eleitoral no estado de um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) declara apoio ao candidato Capitão Contar (PRTB), que disputa o segundo turno contra Eduardo Riedel (PSDB). Segundo a decisão judicial, assinada pelo juiz José Eduardo Chemin Cury, a derrubada se justifica porque o posicionamento exposto por Bolsonaro no vídeo diz respeito ao primeiro turno da disputa – e no segundo o presidente disse estar neutro.
Tanto Riedel quanto Contar são eleitores de Bolsonaro e brigam pelo endosso do presidente. Riedel é apoiado pela senadora eleita e ex-ministra Tereza Cristina (PP), que é próxima de Bolsonaro.
No último debate antes do primeiro turno das eleições presidenciais Bolsonaro disse que seu candidato no Mato Grosso do Sul é Contar, o que animou o candidato do PRTB.
Bolsonaro teve 52,7% dos votos válidos no Mato Grosso do Sul. No sábado, o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou voto em Bolsonaro. Ele encerra agora o seu segundo mandato e decidiu não disputar eleições em 2022.
Fonte: Gazeta do Povo