Após surfar na onda do primeiro turno, Capitão Contar perde forças na disputa para o Governo do Estado

- Publicidade -

De acordo com a nova pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking nesta sexta-feira, 21 de outubro, Capitão Contar, candidato pelo PTRB para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vem perdendo forças desde o início do segundo turno.

O candidato surfou na onda de uma afirmação precipitada de Jair Bolsonaro em um debate, mas que logo foi retirada pelo próprio presidente, que se alega neutro na disputa pela sucessão da Governadoria de MS.

De acordo com a pesquisa, divulgada sob os registros MS-02201/2022 e BR-07415/2022, seu adversário, Eduardo Riedel, se consolida a frente na corrida eleitoral com 54% dos votos válidos, enquanto Renan Contar apresenta apenas 46%.

O levantamento de dados mostra que há uma mudança de clima após a retirada do apoio de Bolsonaro, candidato que apresenta mais força no Estado e apresenta Contar, hoje, num patamar de candidatura normal.

Campo Grande, que seria a fortaleza eleitoral, se mostra ao lado de Riedel, que vem avançando na conquista de apoios, priorizando agendas na capital. Também é possível destacar o papel e a militância da Senadora já eleita Tereza Cristina, que vem intercedendo pelo PSDBista em todo o Estado, mostrando a melhor opção para o Governo e fazendo a ponte entre o Tucano e Bolsonaro.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-