MS Fashion Week começa dia 15 e vai arrecadar absorventes para mulheres em situação vulnerável

- Publicidade -

Campo Grande cediará a segunda edição do Mato Grosso do Sul Fashion Week (MSFW), no dias 15 a 18 de novembro, entre às 16h às 22h, no Expo Bosque do Ipês. O evento integra o Circuito Nacional Fashion Week (CNFW), que incorpora outros estados do país.

Para a Rosângela Mattos, produtora do MSFW, o evento serve para salientar a colaboração entre marcas e os variados setores da sociedade.

“Neste momento pós-pandemia, a colaboração é fundamental e no MS Fashion Week vamos unir marcas autorais do estado e unir também arte, decoração, música, turismo e de moda em um único lugar”, disse Rosângela Mattos.

Com a temática ‘O Poder do Coletivo’, os organizadores propõem uma ação social de arrecadar absorventes íntimos como ingresso para o evento. Posteriormente, os donativos serão distribuidos para pessoas em vulnerabilidade social, promovendo dignidade menstrual.

Ao observar o movimento colaborativo e de parcerias como tendências no mercado da moda, a pesquisadora de comunicação online, Giovanna Simioli, reforça que o evento busca reafirmar essa boa tendência no estado.

“O espírito coletivo acontece em prol de um objetivo em comum e está presente no movimento da união das marcas, em lives e posts collabs, até em desfiles colaborativos”, enaltece Giovanna Simioli. 

A ginecologista e embaixadora oficial do MSFW, Ana Helena Mattos, pontua que a falta de acesso à produtos de higiene íntima vai além da problemática física, afetando o psicológico de quem menstrua.

“Trazer o tema à tona é fundamental para sensibilizar as pessoas sobre uma dificuldade que às vezes passa despercebida pela maioria. A ação é um exemplo de como nós mulheres podemos passar por todas as fases dos nossos ciclos de uma maneira suave, leve e colaborativa”, destaca Ana Helena Mattos.

As marcas regionais ganham as passarelas e, com a parceira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS), cinco empresas locais desfilam com suas coleções no MSFW, sendo elas:

  • Bocaiúva Moda Inclusiva;
  • Divino Santo – com alpargatas e acessórios;
  • Fernandes Alfaiate – oficina de roupas masculinas;
  • Czarina Lingerie – moda íntima com sesualidade e conforto;
  • Cantinho da Josi Ateliê – confecção de vestidos e saias de crochê.

É possível conferir o line up completo no Instagram e Facebook @matogrossodosulfashionweek. Neste, que é o maior evento de moda do MS, recebe o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Serviço Macional de Aprendizagem Comercial (Senac-MS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS).

Dentro da estrutura e programação dos quatro dias de evento são o Salão de Negócios, Pop Up Store, Fashion Home, Praça Gourmet, Área Vip e Fashion Talks. 

DESFILES

Dentre as marcas regionais confirmadas que desfilarão na passarela do MSFW estão o Ateliê Kakô – marca própria da estilista, Claudia Ferraz – que traz coleções exclusivas com foco em alfaiataria e tecidos naturais; Zanir Furtado, que é a primeira marca de bolsas de couro do MS e produzidas no Pantanal.

E não poderia faltar estilistas nacionais como André Castro – estilista da Mar Del Castro – que vem focada na moda Beach Couture; Kallil Nepomuceno – Fashion Designer de alta costura e moda feminina resorts, ambos de Fortaleza- CE; Pri Marchioni – designer de Ribeirão Preto-SP e Victor Dzenk – estilista e possui sua grife própria de Belo Horizonte-MG, entre outros. Os desfiles são exclusivos para convidados das marcas e parceiros.

Mais informações você encontra no site: https://www.cnfw.com.br/msfw.

SELETIVA DE MODELOS

Segundo a organização do evento, houve mais de 200 inscritos para a seletiva de modelos, entre iniciantes, agenciados, freelancers e plus size. Na segunda etapa da seletiva foram selecionados 45 modelos.

Os new faces – modelos iniciantes – participarão de um curso preparatório gratuito para estrear na passarela do Expo Bosque. Nesse processo, os potenciais modelos tiveram como principais jurados a Creative Director do Atelier Kakô, Claudia Ferraz e o Fashion Photographer, Ricardo Valêncio.

SOBRE O CNFW

O Circuito Nacional Fashion Week teve início em 2015 com o objetivo de aproximar e interligar a moda brasileira com eventos sofisticados, propondo a realização de semanas de moda nas principais cidades do país, onde possui um franqueado e equipe própria de trabalho, tornando acessível a execução de eventos.

SERVIÇO

A 2ª Edição do Mato Grosso do Sul Fashion Week acontece no Expo Bosque do Shopping Bosque dos Ipês, localizada na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos.

A entrada do evento é a doação de pacote de absorvente feminino, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/2-edicao-ms-fashion-week/1765209
Instagram e Facebook @matogrossodosulfashionweek

Fonte: Correio do Estado

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-