Enem 2022: primeiro dia tem índice de abstenção de 31,2% na prova impressa e 54,9% na versão digital em MS

- Publicidade -

Em Mato Grosso do Sul, o índice de abstenção no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi de 31,2% na modalidade impressa e 54,9% na versão digital. Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, 44.684 estudantes se inscrevem para o Enem este ano no estado, nas modalidades impressa e digital, e desses, 14.260 não compareceram aos locais de aplicação do teste.

O índice de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2022 foi de 31,2% na modalidade impressa. Isso significa que 13.563 candidatos do total de 43.415 inscritos no estado para essa modalidade não compareceram aos locais de aplicação da prova.

Com relação à prova digital do Enem 2022, Mato Grosso do Sul teve um índice de abstenção de 54,9%. Dos 1.269 inscritos no estado, 697 não responderam às questões do teste.

Nesse domingo, os candidatos responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e fizeram a redação, com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

A segunda etapa será no dia 20 de novembro e os horários são os seguintes:

  • Abertura dos portões: 11h
  • Fechamento dos portões: 12h
  • Início das provas: 12h30
  • Término das provas no 2º dia: 17h30

Abstenção no país

No Brasil, o índice de abstenção foi de 26,7% no primeiro dia do Enem 2022. Esse percentual se refere às duas versões da prova: impressa e virtual. Isso equivale a aproximadamente 1 milhão de faltosos de um total de 3,4 milhões de inscritos.

Em 2021, 74% dos inscritos compareceram ao primeiro dia de prova, segundo o Inep. Em 2020, o Enem registrou a maior abstenção de sua história: 51,5% dos inscritos não fizeram a prova.

Ao todo 2.490.880 participantes compareceram ao primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 no país. O número corresponde a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas duas versões (impressa e digital).

Fonte: G1

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-