Em despedida da presidência, vereador Valter Brito destaca maior devolução em recursos para o projeto Sonho Meu

- Publicidade -

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, a assinatura da ordem de serviço para construção de 25 casas do projeto habitacional Sonho Meu.

A programação aconteceu na Casa de Leis e foi prestigiada por diversas autoridades do município e também pelos munícipes selecionados para a primeira etapa, famílias que em breve terão suas casas próprias.

O projeto idealizado pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, com o apoio do presidente da Câmara Valter Brito e demais vereadores, além do Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) é inovador é visa atender amambaienses em situação de vulnerabilidade social.

Para que se tornasse possível, a Câmara Municipal, em comum consenso entre os vereadores, destinou a maior devolução de duodécimo da história totalizando mais de R$ 4 milhões em dois anos, meta que promete ser seguida pela futura presidente Lígia Borges.

Segundo o prefeito Dr. Bandeira, a ideia surgiu quando notou a necessidade de um programa de habitação para pessoas com menor poder aquisitivo, com a economia da Câmara e uma grande devolução, a Prefeitura poderá investir na comunidade. “Vamos começar com as 25, depois daremos início a mais 25, por isso sonhem com a gente, essa conquista é de todos nós”, afirmou o Chefe do Executivo.

Valter Brito agradeceu o empenho de todos os vereadores por aceitar e concordar em economizar para que fosse possível realizar a devolução e agradeceu a administração municipal e o Governo do Estado pelo novo acesso ao Pôr do Sol II que vem sendo construído para facilitar a chegada dos munícipes ao residencial onde as casas serão construídas . “A maior devolução em recursos da história da Câmara será feita para o melhor projeto que a Prefeitura de Amambai oferecendo a dignidade para as pessoas, nada melhor do que ter uma casa própria”, concluiu.

Durante o evento que contou com a casa cheia também foi realizada a entrega de 26 títulos definitivos para moradores atendidos pela Regularização Fundiária em Amambai, encerrando os trabalhos da Secretaria em 2022.

Participaram da programação, além do prefeito e do presidente da Câmara, os vereadores Odil Puques, Paulo Sérgio, Cida Farias, Lígia Borges, Gustavo Baiano e Roberto Sangue Bom.

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-