Avião roubado na fronteira de MS é encontrado escondido na Bolívia

- Publicidade -

Uma aeronave furtada foi recuperada no domingo (15) na Bolívia em uma ação do chamado Comando Tripartido, organização que reúne policiais do Paraguai, Bolívia e Brasil.

Conforme as informações, o avião monomotor modelo Cessna 182 tinha sido roubado na últma quarta-feira (11) de um hangar, em uma propriedade rural situada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

Após uma ima investigação, o Comando conseguiu descobrir a localização do monomotor em uma área de difícil acesso, no meio da mata. O avião estava escondido e coberto por vários galhos no lado boliviano da fronteira.

A investigação apontua que o avião foi roubado para ser usado no transporte de cocaína produzida na Bolívia. Ao todo, oito homens armados e usando roupas camufladas invadiram a propriedade rural na Colônia Três Palmas, no distrito de Raúl Arsenio Oviedo, no departamento de Caaguazú e levaram o avião.

A quadrilha chegou a usar um bloqueador de sinal de celular para impedir que funcionários do local pedissem ajuda e ainda espalharam “miguelitos”, cravos de aço usados para furar pneus, na estrada entre a fazenda e o povoado para impedir a perseguição. O avião tem capacidade para quatro pessoas e pertence a Russel Toews Rempel, morador na Colônia Sommerfeld.

Fonte: Enfoque MS

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-