Advogados acionam STF para impedir posse de bolsonaristas no MS: ‘antidemocráticos’

- Publicidade -

Membros do Grupo Prerrogativas apresentaram, nesta terça-feira (17), pedido para que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, impeça a posse de deputados bolsonaristas, em 1º de fevereiro. Os advogados alegam que os parlamentares eleitos atacaram a democracia. 

O grupo listou os nomes dos parlamentares que, de alguma forma, defenderam os ataques contra a Democracia. No pedido, os advogados individualizaram as condutas dos eleitos, inclusive citando matéria do site TopMídiaNews

Dos eleitos ou reeleitos para a Câmara Federal e que são alvo do pedido estão: Rodolfo Nogueira, do PL; Dr. Luiz Ovando, do PP e Marcos Pollon, do PL. Entre os estaduais, diz o grupo, estão João Henrique Catan, do PL e Rafael Tavares, do PRTB. 

Rodolfo Nogueira, conforme o TopMídiaNews, teria estimulado, diz o Prerrogativas, movimentos de rua que questionavam o resultado das eleições de outubro do ano passado. 

Pedido 

O pedido é de medida cautelar, para suspender os efeitos da diplomação desses parlamentares, impedir a posse, marcada para 1º do próximo mês e a instauração de inquérito policial. 

”… não é aceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito… ”, diz trecho da petição, direcionada a Alexandre de Moraes. 

O espaço está aberto para manifestação dos parlamentares eleitos citados. 

Fonte: TOP Mídia News

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-