O ano de 2022, terminou com mais de 7 toneladas de drogas apreendidas pela Delegacia de Polícia Civil de Caarapó e mais 176 prisões em flagrante. Sendo considerado, uma quantidade regular em virtude de Caarapó ser ‘rota’ de tráfico, por ser próximo a fronteira com o Paraguai.
De acordo com os delegados da Polícia Civil de Caarapó, Ciro Carlos Jales Carvalho e Vivian Hiluy Lobo Felício, o ano de 2022 pode ser considerado um ano proveitoso. Em virtude da grande quantidade de apreensões e resolução de crimes.
“Mantivemos as taxas de crimes com violência, apreendemos mais de 7 toneladas de entorpecentes, fizemos 176 prisões em flagrante, elucidamos todos os homicídios que ocorreram na nossa circunscrição e realizamos diversas investigações que culminaram em prisões de agentes voltados ao tráfico, aos crimes patrimoniais e à violência doméstica”, afirmam os delegados.
Segundo eles, um dos diferenciais de ano de 2022, em comparação com outros períodos, foi a quantidade expressiva de operações integradas com outras forças policiais que geraram bons resultados a segurança pública.
Outro ponto positivo considerado pelas autoridades policiais, foi o ingresso de novos Delegados na Polícia Civil de Caarapó. “A nossa unidade policial, desde o segundo semestre de 2022, passou por mudanças em sua gestão com o ingresso de dois novos Delegados de Polícia, os quais vêm mantendo uma saudável integração entre as polícias atuantes na região e um transparente interlocução com o órgão ministerial e autoridades judiciárias da comarca”, finalizam.
Fonte: Portal da Cidade Caarapó