Júlio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (13) após sofrer falência múltipla de órgãos, ocasionada por uma dengue gravíssima. O jovem era jogador de futebol do Ubiratan Esporte Clube, em Dourados, a 235 km de Campo Grande.
Conhecido também como “Mbappé de MS”, o jovem completaria 15 anos na próxima quarta-feira (15) e havia sido selecionado para um período de testes no time de futebol carioca Fluminense.
De acordo com o no Hospital da Vida do município, Júlio César passou mal há pouco dias e foi levando ao Pronto Atendimento Médico (PAM), onde foi medicado e liberado. Logo depois, o adolescente piorou e precisou ser internado, momento em que os médicos descobriram a dengue grave ou hemorrágica, como é popularmente conhecida.
O corpo de Mbappé será velado no Salão de Evento do Ubiratan na avenida Marcelino Pires, às 15h dessa terça-feira (14), e o sepultamento será às 10h de quarta-feira (15) no cemitério municipal. Em nota, o clube douradense lamentou pela perda. Confira a nota na íntegra:
“A Diretoria do Ubiratan Esporte Clube comunica o falecimento do atleta do time Sub 15 da agremiação Júlio César Arthur da Costa Escobar, o Mbappé, ocorrido na madrugada deste segunda-feira (13), vítima de dengue Hemorrágica.
A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como Mbappé era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo”.
Fonte: G1