Recém-promovido substitui general aclamado durante vigília de bolsonaristas na Capital

- Publicidade -

O Exército vai trocar o chefe do CMO (Comando Militar do Oeste). Aclamado diariamente pelos bolsonaristas durante as manifestações a favor do golpe militar em Campo Grande, o general Anísio David de Oliveira Júnior deixa o posto, conforme comunicado divulgado à tropa nesta quinta-feira (16).

Recém-promovido a general quatro estrelas, Luiz Fernando Estorilho Baganha será o novo comandante militar do Oeste. Ele foi um dos três generais promovidos ao último posto da carreira nesta semana pelo Alto Comando do Exército.

Formado em Direito pela Universidade de Taubaté, Baganha é o atual comandante da 1ª Região Militar do Rio de Janeiro. Ele foi chefe da segurança e coordenação da segurança presidencial na gestão de Jair Bolsonaro (PL) e secretário-executivo do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), chefiado pelo general Augusto Heleno.

Único integrante do Exército que teve cargos de confiança na gestão Bolsonaro promovido, Luiz Fernando Baganha é considerado discreto, equilibrado e não se envolveu em polêmicas na gestão do ex-presidente.

Anísio David tinha o nome diariamente gritado pelos bolsonaristas durante as manifestações em frente ao CMO a favor da intervenção militar. No caso mais notório, o vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, puxou, do carro de som, o pedido de socorro ao general, pedindo para intervir e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: O Jacaré

Leia também

- Publicidade -

Enquete

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-