Uma jovem, identificada pela Polícia Militar como Kaylane Timóteo Freitas, teve parte de seu braço esquerdo amputado após ser atacada por um tubarão nesta segunda-feira (6) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Esse é o segundo caso em dois dias. Neste domingo (5), um adolescente de 14 anos também foi atacado por um tubarão na mesma praia e teve parte de sua perna direita amputada. Após o ataque, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.
O caso desta segunda-feira ocorreu cerca de 500 metros do local onde o ataque de domingo ocorreu, área que se encontra restrita para o banho desde 2021 devido ao perigo que os tubarões representam para quem opta por nadar no local.
Esse é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro, quando um surfista foi vítima da mordida de um tubarão. Apesar de ter perdido muito sangue e ser levado para o centro cirúrgico em estado grave, a vítima não perdeu nenhum membro como resultado do ataque.
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), um trecho de 36 quilômetros, que inclui o local dos dois ataques, tem risco de ataques.
Desde 1999 um decreto estadual está em vigor, e existem 150 placas indicativas do risco de incidentes com tubarão em toda a extensão que está sob risco de ataques. A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes disse que irá procurar o Cemit para discutir medidas que possam evitar futuros ataques.
Confira o momento em que a jovem é resgatada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU):
Fonte: JD1 Notícias